20 de mar. de 2011

Nerd sim, e dai?

Você sabe o que é um Nerd? É aquele cara super intelectual da escola que ninguém queria ser. Ele tinha poucos amigos, todos Nerds como ele, e as meninas nunca o percebiam. Pois isso mudou, pelo menos na moda agora ser Nerd é cool. 
Já inventaram na Inglaterra até um novo nome para os Nerds, os Geeks: gente antenada e inteligente ligada à tecnologia. Talvez seja justamente a tecnologia a responsável pela "vingança dos Nerds". Não há nada mais cool hoje do que entender de programas, computadores e ter vários amigos ou seguidores virtuais. Só um nerd mesmo para passar tanto tempo na frente do computador. 
Pois na moda o estilo Nerd ou Geek é facilmente reconhecido: óculos de grau de armação grossa, tecido xadrez, gravata borboleta, camisa pólo, salto usado com meia 3/4, sapato boneca, roupas inspiradas em tradicionais uniformes de escola como saia plissada e paletó com emblema, suspensórios, mocassins, cardigans, paletó com colete e tudo que pareça roupa de vovô 
A Dolce&Gabbana já apostou no estilo Nerd há algum tempo, na sua coleção masculina de primavera-verão 2010 e a Reserva, na última SPFW, envelheceu os modelos e os vestiu no estilo "preppy", dos tradicionais garotos ricos das escolas preparatórias nos EUA.
Para as meninas - porque também existe menina Nerd - a moda do guarda-roupa masculino ajuda bastante para chegar ao look desejado. Muita gente adotou o estilo como a megastar Madonna e sua filha Lourdes Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário