24 de out. de 2011

Home Office


Muitas pessoas optam por trabalhar em casa, e isso é possível, claro, primeiro se sua profissão permitir e depois se você tiver um "cantinho" para chamar de seu, com tranquilidade e sem perturbações. A primeira coisa que temos que pensar quando formos criar um espaço de trabalho em casa é em sofisticação, beleza e principalmente na funcionalidade. Caso sua profissão necessita em atender seus clientes pessoalmente, o mais interessante é você ter um acesso até seu escritório sem atrapalhar a área particular da casa. Outro ponto fundamental é a iluminação, quanto mais você usar e abusar da iluminação natural mais bonito e aconchegante ficará o seu espaço. Se o seu Home Office for na sua casa, abuse também do jardim, integrar o verde na arquitetura dará um up! total no seu escritório, caso o seu escritório seja em apartamento, vasos poderão substituir o jardim. Veja algumas dicas nas fotos acima em sentido horário.

1) A bancada suspensa e o voil na cor grafite nas janelas dão o charme ao espaço, além da televisão de LCD fixa em vidros transparentes.

2)  A iluminação de led e a escada em bambu são destaques nesse Home Office criado em um apartamento, outro ponto forte é a lareira para os dias mais frios.

3) Ainda no mesmo escritório, destaque para a cadeira design Charles Eames e a bancada de madeira com apoio de vidro transparente.

4) Amplo espaço com um estar confortável, além de cores tranquilas, o destaque fica para a parede de vidro que com o efeito das persianas fazem um clima de aconchego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário