17 de jan. de 2011

Cake design


    Vem da França a concepção do bolo de noiva que conhecemos até hoje. Eles foram os primeiros a juntar os diversos bolos em um só e decorá-los com glacê.

    Hoje, cada vez mais requisitado e bonito, o bolo de casamento continua merecendo destaque na festa - figura central do momento máximo: o corte feito pelos noivos, acompanhado do brinde com champanhe. A noiva pode até dispensar uma recepção mais completa, mas do bolo e da champanhe, ela não abre mão. 
    Nos Estados Unidos, o primeiro andar do bolo é congelado durante um ano. Na primeira boda, ele deve ser comido pelo casal para celebrar a alegria dos dias vividos e os muitos que ainda virão pela frente. 
    Algumas tribos sul-americanas e nas ilhas Fidji também incluem os bolos nas suas cerimônias.
Os preferidos continuam sendo os mais discretos possível, afinal hoje em dia o menos é mais. Prefira os off-white, brancos ou no máximo na cor creme. Aproveite também para incrementar com flores e adornos especiais, feitos de pasta americana, mas não exagere. Hoje tem a opção do bolo fantasia, mas caso você possa pagar o valor que os famosos atêlies cobram pelo verdadeiro, opte por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário