23 de ago. de 2010

Idéia Bacana


Olha que idéia bacana, para um chá de cozinha nada mais original do que montar um arranjo dentro de um xícara de porcelana inglesa e colocar a mesma em cima de um cake, super diferente. Segue os passos para montar esse arranjo:
O que você vai precisar:
-flores
-xícara de porcelana inglesa
-floral
-galho
-papel colorido
-enfeito de papel (no caso foi usado adesivo pérola)
-glue dots (aqueles adesivos/durex redondinhos que colam super)
-durex
-tesoura
-caneta
-potinho com água
Passo 1: Recorte a espuma floral em um tamanho que caiba direitinho em sua xícara. Faça furos na parte superior para permitir que a água entre e molhe melhor.
Passo 2: Coloque a espuma floral em uma tigela com água e cole a fita durex de forma que o floral não flutue. A água deve entrar nos furinhos. Deixe a espuma absorver a água pelo menos dez minutos, mas o ideal é mais de uma hora (quanto mais água ele tem, mais as flores duram).
Passo 3: Vá fincando as flores na espuma, formando um arranjo bem bonito. Se os cabinhos forem muitos frágeis ou muito grosso, faça um buraco na espuma antes de inserir a flor, assim você evita quebrar o caule.
Passo 4: Corte o papel em forma de bandeira e escreva os nomes da noiva e do noivo. Enfeite com o que você quiser (na foto foi usado adesivos de pérola). Minha sugestão: na bandeirinha pode ser escrito um recadinho, um sentimento… Você escolhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário