30 de mai. de 2010

Noivos


Sendo o astro da festa e não menos importante que a noiva, o noivo deve estar atento na escolha do traje ideal para o dia do casamento, levando em conta para tal escolha, horário e local, grau de formalidade, o seu tipo físico e o estilo escolhido sendo tradicional ou moderno. Quanto à cor, o preto e chumbo são bem vindos em qualquer horário. Já se o casamento for pela manhã e o noivo preferir usar uma cor mais suave poderá optar por tons de bege e cinza (desde que combine com seu tom de pele). O branco, embora seja bonito, segundo a maioria dos profissionais no assunto, deve ser a cor exclusiva da noiva (mas se for um casamento na praia o terno branco cai muito bem).

Se o casamento for realizado à tarde, pode-se optar pelo cinza e marinho e à noite é fundamental que seja cor escura (preto/chumbo/grafite).
Os trajes comumente indicados são ternos para os casamentos informais, embora se, for “o terno”, o noivo estará sempre elegante independente do grau de formalidade, o meio fraque e fraque para casamentos formais e a casaca e smoking que são bastante luxuosos para casamentos extremamente formais ou importantes. As túnicas e atuais fraquetes também são opções bastante aceitas pelos noivos. Sendo assim, o noivo poderá diferenciar-se de forma tradicional ou bastante exclusiva, desde que faça a opção que mais combinar com ele e o que pede a ocasião. Do terno a casaca, é importantíssimo que a roupa tenha um tecido nobre com corte e caimento perfeitos e que seja da mais alta costura, opções internacionais como Armani, Hugo Boss, Dior, Ermenegildo Zegna e nacionais como Daslu Couture, Camargo Alfaiataria e Ricardo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário