31 de mai. de 2010

Montando o enxoval


Uma das fases mais deliciosas dos preparativos do casamento é a hora de montar o enxoval! São tantos itens lindos, lençóis de 400, 600 fios, algodão egípcio, percal, jacquard, piquê, matelassê, uma maravilha de enlouquecer qualquer noiva! Todo mundo adora uma cama de revista, bem arrumada, tudo cheirosinho, cheia de travesseiros e itens coordenados. A roupa de cama ajuda a decorar o quarto, por isso deve ser bonita e estar em harmonia com todo o ambiente e estilo de decoração escolhido.

Em primeiro lugar, temos que ter em mente que os lençóis devem durar anos. Por isso é importante demais investir em materiais de qualidade. É lógico que tem lençol pra todos os gostos e bolsos, mas uma coisa que faz a diferença é o material da nossa roupa de cama.
Os lençóis mais fofinhos e macios tem no mínimo 200 fios por polegada. Um lençol com 200 a 220 fios por polegada é considerado muito bom e elegante. Com 230 a 300 fios por polegada o lençol é maravilhoso, o toque super macio e especial. Lençóis com 600 fios parecem um cetim! São os mais nobres de todos!
As marcas são infinitas, as mais nobres e conhecidas são M Martan, Trussardi, Artelassê, Nuit d’Hiver e Trosseau. Aproveite e se aqueça neste inverno.

Um comentário: