28 de jan. de 2011

Highlights - 15 anos Anna Kendra Pennacchi Fujiwara



A empresa NKG Stúdio juntamente com o expert Lúcio Flaubert (Maringá-PR) nos enviou o vídeo dos 15 anos da Anna Kendra Realizado em Apucarana-PR na casa da família. Nós da Magnificat adoramos poder realizar essa super produção para essa família fantástica. Ao som de 04 Dj`s, os convidados curtiram a noite ao som das melhores músicas na pista de dança montada em cima da piscina. Os mais nobres serviços foram utilizados como Vallet, Buffet a Inglesa, Doces de chocolate Belga e Suíço. além do confessionário onde os convidados mandaram mensagens para a Anna Kendra. Agora é com você, clique e aproveite os melhores highlights desta mega...hiper...super produção. 

27 de jan. de 2011

Decoração Provence

No verão o clima provence entra em nossas casas com uma decoração clean e que ao mesmo tempo remete ao clima de floresta encantada. Nesta época do ano, nada como decorarmos nos tons nude, rose, fendi e rosa chá ou rosa velho. Cores claras, passarinhos e flores… elementos que dão romantismo ao ambiente, não é mesmo? Acima algumas imagens inspiradoras com detalhes que fazem toda diferença na hora de servir uma bandeja, decorar seu lavabo ou até mesmo apenas perfurmar o ambiente. As peças você encontra na loja Le Lis Blanc Deux localizada no Catuaí Boulevard Londrina.

25 de jan. de 2011

Brastemp Retrô

Neste ano, empresas investem cada vez mais em produtos retrô. A Brastemp não ficou atrás, e em março lança sua primeira linha de refrigerados (Inclusive Frost Free), frigobar e fogões no clima vintage. O mini refrigerador ou frigobar que já esta no mercado a muito tempo inspirou os designers da Brastemp a crescerem essa família retrô. O único mini refrigerador que mistura lembranças do passado com experiências contemporâneas. Seus pés-palito cromados foram especialmente desenhados para não riscar o chão. E ainda leva o charme do logo Brastemp e puxador originais dos anos 50. Nós da Magnificat já garantimos o nosso frigobar retrô na cor vermelha. Para os amantes desta época fiquem ligados, a partir de março você encontrara os produtos Brastemp pelo site www.brastemp.com.br 

17 de jan. de 2011

Cake design


    Vem da França a concepção do bolo de noiva que conhecemos até hoje. Eles foram os primeiros a juntar os diversos bolos em um só e decorá-los com glacê.

    Hoje, cada vez mais requisitado e bonito, o bolo de casamento continua merecendo destaque na festa - figura central do momento máximo: o corte feito pelos noivos, acompanhado do brinde com champanhe. A noiva pode até dispensar uma recepção mais completa, mas do bolo e da champanhe, ela não abre mão. 
    Nos Estados Unidos, o primeiro andar do bolo é congelado durante um ano. Na primeira boda, ele deve ser comido pelo casal para celebrar a alegria dos dias vividos e os muitos que ainda virão pela frente. 
    Algumas tribos sul-americanas e nas ilhas Fidji também incluem os bolos nas suas cerimônias.
Os preferidos continuam sendo os mais discretos possível, afinal hoje em dia o menos é mais. Prefira os off-white, brancos ou no máximo na cor creme. Aproveite também para incrementar com flores e adornos especiais, feitos de pasta americana, mas não exagere. Hoje tem a opção do bolo fantasia, mas caso você possa pagar o valor que os famosos atêlies cobram pelo verdadeiro, opte por ele.

13 de jan. de 2011

Livros na decoração

Há um tempo os livros passaram do status de material de estudo e ganharam prateleiras como verdadeiros objetos decorativos, que dão vida ao ambiente e um ar mais sofisticado ao lar!
Livros são bonitos e não há como negar que eles são decorativos. Nada como uma bela biblioteca, sobretudo se ela é fartamente manuseada. Os seus locais de repouso por excelência são as estantes e as mesas de cabeceira, mas como também assumem um papel decorativo, os livros podem ser exibidos com classe e criatividade em cadeiras e mesas de centro. Usá-los na decoração facilitam a aproximação das pessoas. Hoje existem livrarias especializadas para a venda destes livros. Por que não usar livros na cozinha? Os antigos exemplares de receitas podem dividir espaço nas estantes com objetos referentes à culinária. lavabo também pode receber os livros como decoração, use-os em um bonito cesto ou sobre um banco baixinho. E não só livros de decoração, livros de jóias, acessórios e anuários fazem parte deste acervo. Confira nas fotos os ambientes em que os decoradores usaram esta peça chave.

11 de jan. de 2011

Ice cream baby

Marco Polo (1254 – 1324) que viajava muito pelo extremo Oriente, conta que há 3.000 a.C. no “Reino do Meio”, a China; o sorvete era muito apreciado. Os Gregos também e mais tarde os Romanos, deliciavam-se com esta guloseima fria. Contudo, a sua preparaçao era mais complicada, porque os ingredientes de base compunham-se de gelo vindo da montanhas (Neve). Para manter-se uma reserva deste gelo, eram feitos buracos na terra revestido com madeira, o gelo era comprimido e coberto com palha. Os cozinheiros Gregos e Romanos, misturavam ao gelo; Nata, Mel, Coento e diversos Frutos secos. Com a decadencia da cultura antiga, perdeu-se também o culto do gelado, até a Idade Média, época em que se tornou de novo popular, graças a um confeiteiro siciliano que teve a feliz idéia de fabricar gelo artificialmente, servindo-se de Azotato de potássio. É por essa razao que os Sicília reinvidica o estatuto de “Pátria do Sorvete de Consumo”.
O sorvete começou a ser realmente conhecido quando a Princesa Florentina Catarina de Médicis, se casou com o herdeiro do trono da França, Henrique II, trazendo para a côrte da França um sorveteiro de Veneza. Nessa época, as receitas eram consideradas como segredo de Estado, pelo que o prazer de comer sorvete, foi algo vedado ao povo até 1651.

Em 1846 nasce a máquina a manivela – Balde de madeira, forrado com palha, gelo e salitre.

Um siciliano chamado Francesco Procópio dei Coltelli, foi quem abriu a primeira sorveteria em Paris, na Rue de L’Ancienne. Só no fim do século XVIII é que o gelado conquistou com muito exito a populaçao européia. Carl von Linde construiu em 1876 a primeira máquina refrigeradora, e a indústria do sorvete nasceu no início do século XIX nos Estados Unidos por Jacob Fussel. Hoje são várias marcas de sorvetes espalhadas pelo mundo, claro que as mais famosas fazem muito sucessos, entre elas estão a Häagen-Dazs que é americana, Diletto que é italiana e a Mil Frutas que é Brasileira. Todas você encontra lojas em São Paulo e Rio de Janeiro, com previsão de expansão para outros estados.

6 de jan. de 2011

Magnificat sale


Verão...Tempo de férias, praia, sol, piscina e muita sombra e água fresca. Mas é nesta época de muito calor que lançamos para as noivas a Magnificat Sale. OK! Não somos santos, mas fazemos milagres. Fechando o seu casamento para ser realizado nos meses de Junho, Julho e Agosto de 2011 você ganha inteiramente *grátis a decoração da sua cerimônia religiosa, independente de onde ela será realizada, seja em igreja, gazebo, salões de festas ou a definir o local. As regras dessa promoção você encontra disponível com a equipe Magnificat em nosso escritório.
*Quantidade de arranjos limitada. Promoção válida até o dia 16/05/2011. O evento obrigatoriamente deverá ser realizado nos meses de junho, julho e agosto do ano de 2011.

Cartões de crédito

Agora uma grande novidade na Magnificat. Sua festa pode ser dividida em até 6x sem juros nos cartões da maior rede do Brasil, a Cielo. Aproveite esta promoção para fechar a decoração do seu evento e acumular milhas.

1 de jan. de 2011

10 coisas para não fazer no casamento

Aqui vai uma dica com dez coisas que você nunca deve fazer em seu casamento.

1 – Organizar seu casamento sozinha. Para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, com o estilo que você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia vocês não podem deixar de ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Esse profissional vai acompanhá-los passo a passo, antes e durante o seu casamento, até o final da festa lhe proporcionando a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem essa data inesquecível. Isto não impede que você curta este momento especial, mas sempre tomando cuidado e levando em conta as dicas deste profissional.


2 – Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional. As vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que ela não estão acostumadas e isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos. Os resultados podem ser fotos desfocadas, ou pior, inexistentes, bolos com aparência esquisita (e amigas exaustas), atrasos e confusões com horários e locais devido à inexperiência do motorista, entre outras complicações que poderiam ser evitadas, por isso tome muito cuidado se algum amigo ou parente estiver prestando algum serviço em seu casamento.


3 – Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento. Um planejamento prévio de quanto se pretende, ou melhor, se pode gastar com o casamento, é muito importante para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas. O seu assessor ou cerimonial pode lhe ajudar a montar essa previsão de gastos ou compre uma agenda bem completa.(Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso).


4 – Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados. Os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Ao escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados. É extremamente desagradável para os noivos vêem aquele corredor imenso e vazio. O contrário também é complicado: superlotação, convidados de pé. Na recepção, então, é pior: as vezes os cerimoniais têm que solicitar para os garçons no meio da festa montar mesas extras, obviamente sem a decoração das demais. Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso.


5 – Deixar de fazer confirmação de presença. A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Essa segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial. Isso evitará surpresas desagradáveis, além de gastos desnecessários.


6 – Não determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados. A festa, claro que tem que ter a "cara" dos noivos, por isso o melhor é marcar uma reunião com os assessores e músicos e resolver o que irá tocar e o que irá não tocar na festa.


7 – Deixar de fazer lista de presentes. A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto para os convidados. Eles ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando? Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos? Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas. Mas nunca envie pelo convite o nome ou endereço da loja, isso jamais.


8 – Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo convidados para a recepção. Esta é uma situação extremamente desagradável para a pessoa que não foi convidada para comparecer a recepção. Por mais que se tenha discrição, essa informação que haverá uma recepção restrita, sempre de alguma maneira acaba sendo abordada por alguém e aquele que não sabia por que não foi convidado vai se sentir desprestigiado e com certeza decepcionado com os noivos.


9 – Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos. As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas. Se ainda assim vocês fazem questão de crianças bem pequenas, pelo menos não dêem a responsabilidade das alianças para elas.


10 – Decidir casar com um tempo de preparação muito curto. Um tempo bom para preparação do casamento é em torno de 10 a 12 meses. Esse tempo lhe proporcionará ,além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção.

Mesas de jantar

Nossa primeira postagem do ano de 2011 começa falando de uma peça muito antiga e que até hoje faz sucesso em todas as residências pelo mundo. As mesas de jantar. Nos Estados Unidos, uma das lojas mais antigas e famosas é a Restoration Hardware. As peças que você encontra lá são lindas e a maioria tem um estilo mais rústico, misturado com provençal chique. Os móveis em madeira são de encher os olhos, lustres pesados dão o toque a mais. Confira as fotos. Não importa se a mesa é retangular, quadrada, oval ou redonda... Se tem 04, 06, 08, 10, 12 ou 14 lugares... Se é de madeira, vidro, inox, espelho ou madeira, o que importa é que é nas mesas de jantar que acontecem as maiores confraternizações por todo o mundo.