29 de out. de 2010

Amêndoas

As amêndoas são muito comuns no casamento árabe e italiano. No Brasil, o costume é oferecer no final da cerimônia, seja no lugar dos bem-casados, em sopeiras na mesa dos doces ou dentro de uma caixinha decorada, como lembrança, muitas amêndoas não são brancas e sim nos tons da festa. O significado não muda, as amêndoas simbolizam a sorte e felicidade do casal. Muitos noivos também enviam amêndoas no convite de casamento ou junto com o cartão de agradecimento.
Os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos. São oferecidas cinco, envoltas num tule. Cada uma das amêndoas tem um significado. São eles: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

27 de out. de 2010

Navio Magnificat


Olha que bacana o navio que a empresa MSC Crocieres lançou, e que maravilhoso o nome. 
O MSC Magnifica, 11º navio da frota MSC Cruzeiros, foi inaugurado no dia 06/10, no porto de Hamburgo, na Alemanha. A celebração contou com as presenças da atriz Sophia Loren e do cantor Eros Ramazzotti, que participaram da comemoração com direito a Carnaval de Veneza, shows de entretenimento, fogos de artifício e estouros de champagne.
Depois de uma espetacular cerimônia de batismo em Hamburgo, o novo navio da classe 'Musica' entra em operação em março de 2010. O MSC Magnifica tem capacidade para 2.518 hóspedes, onde a maioria deles desfruta o luxo de uma cabine com vista para o mar com sacada privada. Os afortunados hóspedes do MSC Magnifica terão os cuidados de uma atenciosa tripulação de mais de 1.000 pessoas.
Combinando elegância e excitação, o MSC Magnifica ostenta todo o encanto do jantar e entretenimento que você esperaria em um navio de luxo, e muito mais. Com cinco opções de restaurantes, vários bares, cyber café e uma sala de charuto. Além do teatro com 1.200 assentos de pelúcia, cinema, cassino e discoteca. Não haverá nenhum momento monótono no MSC Magnifica. Para saber mais acesse www.msccruzeiros.com.br ou consulte seu agente de viagem.

22 de out. de 2010

Noivas atrasadas

Atrasar ou não atrasar? Esta certamente é uma dúvida que passa na cabeça de toda noiva até porque, somos convidados para alguns casamentos e ficamos muitas vezes esperando por mais de meia hora. Então, o que fazer? O que é chique?

Fique certa de que não é nada elegante a noiva se atrasar. Porque é simplesmente o cúmulo da falta de educação. Uma grosseria com seu noivo e com seus convidados. Não atrase nem um minuto e seja simplesmente chique, educada! Nada justifica atrasos de meia hora ou mais, nem o folclore da "noiva ocupada demais".

Além disso, você teve meses para se preparar para esse dia e pensar todos os possíveis imprevistos, por esse motivo e por ser educada, nada de atraso.
Jamais de meia hora, nem de quinze minutos ou cinco. Seja pontual! E por falar em ser pontual, pense na possibilidade de chegar à igreja cinco minutos antes da hora marcada. Assim, poderá ir sem atropelos, terá tempo para entrar em sintonia com a cerimônia, arrumar o vestido, ajeitar o véu, respirar fundo e...caminhar linda e confiante nave adentro, tendo certeza que tudo está maravilhoso.

21 de out. de 2010

Ser Noiva é...


Ser noiva é…
  • Sonhar com o vestido de noiva o tempo todo.
  • Falar de casamento até cansar e cansar.
  • Se emocionar de verdade ao ouvir a marcha nupcial e outras músicas de casamento.
  • Ter crises de choro e estresse com a família e o noivo. E entrar na famosa TPC (tensão pré casamento).
  • Ter que ouvir opiniões o tempo todo de gente que acha que sabe tudo.
  • Achar o máximo fazer prova do vestido mesmo quando só existe um pano branco sem nada ainda.
  • Provar doces, bolo, comida, bebidas e ficar enjoada de tanta coisa gostosa.
  • Ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos e segundos para o GRANDE DIA!
  • Pensar em cada detalhe da festa, da casa, da cerimônia, lua de mel.
  • Ter o maior orgulho em se referir ao seu amor como noivo.
  • Ficar íntima de palavras como: floristas, bem-casados, tules, minuetos, cerimonial, drapeados, grinaldas, luz âmbar, etc.
  • Abrir o sorriso quando o noivo liga pra vc e fala: Oi noiva mais linda do mundo!
  • É querer que as pessoas mais queridas participem dos preparativos.

Lacoste

A nova campanha de verão 2011 da Lacoste esta dando o que falar. Desde quando a empresa começou a utilizar jovens a vontade em climas de descontração que a marca deu um Up! total nas suas vendas. No início de tudo, o tenista Rene Lacoste criou a Lacoste que se consolidava como uma marca francesa chique e clean, direcionada a público mais velho acima dos 40 anos, de alguns anos para cá, tudo mudou, a marca hoje se destaca em peças slim fit, modernas, cleans e muito elegantes no meio jovem. As novas campanhas desde 2009 ajudam a divulgar a marca e incentivar as pessoas a cuidar do planeta com o lema "un peu d`air sur terre" que significa "um pouco de ar para a terra". 

Quase Natal

O clima de natal já começou a contagiar shoppings e lojas de todo o Brasil, vitrines já começam a ser decoradas e pintadas nos tons vermelho, dourado e verde, vários papai noel já começaram a dar o ar da graça com o seu velho hohoho! Quem diria, parecia que estava tão longe essa data que é especial para muitos, é época de amar, perdoar, fazer alguém feliz e acima de tudo celebrar o nascimento de Cristo com muitos presentes, além de comidas deliciosas e super tradicionais...Aproveite e entre no clima você também!

Summer


Com o verão se aproximando já ficamos morrendo de vontade de ir para a praia, tomar um banho de sol e dar um mergulho no mar, não é mesmo? Coisa boa relaxar numa casa de praia bonita e aconchegante! Para dar um toque mais charmoso à sua casa, lojas especializadas já entraram no clima!  Com muitos produtos disponíveis para a compra! Aliás, empresas como a Casa BonitaOcca ModernaOcca Design Gourmet e a Tok & Stok também fazem a venda pelo site, vale a pena conferir!

20 de out. de 2010

Tiffany & Co.


Na última quinta-feira, dia 14/10/2010, ocorreu o concorrido evento de noivas da Tiffany & Co. Dessa vez, realizado no Shopping Iguatemi, as convidadas foram recebidas por Patrícia Assuí, gerente geral Tiffany & Co. no Brasil e por Sandro Fernandes, gerente geral do Shopping Iguatemi, para um coquetel na loja. Depois do bate-papo, dos brindes, de ver as novidades da loja e lógico… conferir os vestidos do Atelier Flávia Galli expostos nos manequins, os convidados foram direcionados ao Lounge One do Shopping. Lá, participaram de um painel de dicas de casamento, apresentado por renomados nomes do nosso mercado. Vera Simão, assessora de casamentos e fundadora e organizadora da Feira Casar (Realizada no Terraço Daslu), ressaltou a personalização na organização das festas, deixando tudo com a carinha da noiva. Teresa Grinberg, gerente de vendas da Tiffany & Co., tirou as dúvidas dos casais sobre alianças de noivado e casamento e explicou também sobre lapidação e tamanho dos brilhantes e diamantes. Já a Personal Shopper do Iguetemi, Silvana Bianchini falou sobre estilo. Com perguntas direcionadas, Flávia Galli tirou dúvidas sobre a escolha dos vestidos. A conclusão foi uma só: é um dos dias mais importantes da vida da noiva, então o que ela quer na maioria dos casos pode sim! Mas, sem exageros… Afinal, elegância combina muito bem com discrição. Acima a nova campanha de natal/2010 que já esta sendo divulgada, aliás, o turquesa também é a cor da Magnificat.

Você sabia?



Aqui vai uma dica para alianças de noivado e casamento, ou melhor, a posição correta que elas devem ficar na mão. Nos Estados Unidos a tradição manda que no noivado a menina ganhe uma aliança com um brilhante que é colacada já direto na mão esquerda. No dia do casamento ela ganha o aliança tradicional que novamente é colocada na mão esquerda. A anel de noivado dá lugar para o novo anel, mas é colocado na sequência, simbolizando que a aliança de casamento deve ser a mais próxima do coração. Será que essa moda pega aqui no Brasil?!

18 de out. de 2010

Casamento primavera

Quem busca inspiração para a decoração de seu casamento na Primavera ou Verão vai adorar essa imagen! Lindo décor colorido e vibrante pra deixar o dia de qualquer convidado mais alegre! Amei a combinação de tons vivos e coloridos! Perfeita para uma festa de casamento, chá ou aniversário ao ar livre! Aproveite a estação mais florida do ano.